segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Negar-se a Si mesmo!!

“Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo tome cada dia sua cruz e siga-me”

“Renunciar a si mesmo é deixar de lado as coisas da carne, e viver uma vida em Deus, o que é muito difícil nos dias de hoje e com isso carregar a sua cruz no fato de ser diferente do resto do mundo.”

O significado da palavra renunciar é:  abrir mão de, desistir de, rejeitar, recusar, não querer....... deixar voluntariamente.

Jesus disse: “Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo tome cada dia sua cruz e siga-me”
      O fato de negar a si mesmo, ou renunciar é um dos mais difíceis, porque requer  a negação do nosso próprio Eu. É anular nossas vontades, sonhos, desejos, anseios para viver o propósito de Deus em nossas vidas.
Muitas pessoas hoje se perguntarmos,  todas conhecem a Deus, a Jesus e ao Espírito Santo e se dizem seguidores e adoradores do Senhor, porém percebemos que as obras não conferem o que se dizem com palavras.  Em Tiago 2:14-26 - “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
 Então é claro que a fé tem que ser acompanhada de obras. Mas que obras são estas?  Simplesmente  a prática incondicional dos mandamentos  deixados pelo Senhor Jesus....e não só viver a lei...mas dosá-la com a Caridade. Isso quer dizer que para cumprirmos os mandamentos deixados pelo Senhor Jesus temos que deixar o nosso Eu, e fazer somente a Sua vontade, isso nos implicará em dores, gerando uma cruz, porque o nosso eu nos puxa para as coisas desta vida, obras da carne que jamais herdará o reino dos céus.
È importante ressaltar que o Senhor Jesus não só  pregou mas viveu sua pregação....Ele foi o Primeiro a negar a Si Mesmo para cumprir a vontade do Pai que O enviou. Ele tomou sua cruz e  deixou voluntariamente o Céu, Seu Reino, Sua Gloria para  viver entre pecadores  que o rejeitaram e mesmo assim
cumpriu fielmente a vontade do Criador, do Senhor Deus que assim o designou para esta missão.
Deus não quer nosso sacrifício e sim o nosso coração
Deus conhece o nosso tesouro e geralmente é La que ele vai nos testar....
Amar a Deus sobre tudo, quando disse sobre tudo é literalmente sobre tudo... Sobre nossos bens, família, amigos, e até mesmo sobre nós mesmos.
Em nossa vida contemporânea também vemos homens e mulheres que realmente foram capazes de renunciar  a todos os prazeres da carne e do mundo....se tornando inimigos do mundo para se fazerem amigos de Deus.
Para se saber qual o melhor caminho a se tomar observemos que:
   A desobediência gera o pecado, o pecado gera a morte (do espírito) e a morte leva á condenação .
   A obediência gera intimidade com Deus- que nos leva á santidade- que nos leva a vida eterna.....
Devemos lembrar que Deus não nos julga segundo nossos parâmetros, usa Seus Próprios parâmetros para julgar, ex:  O ato sexual antes do casamento é considerado por Deus uma prostituição, a contaminação do corpo;  O ato de ofender alguém é como matar; a idolatria a qualquer coisa e um ato de prostituição....da fé.
È só por meio de Jesus Cristo que podemos ficar livres de todo pecado. Jesus disse que nosso pecado pode ser vermelho como carmesim, por meio de Seu Sangue ficará branco como a neve.
Para alcançar a Salvação todo homem  deve Crer e  aceitar Jesus Cristo como Seu Único Deus e Salvador, ser batizado em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e nascendo de novo da água e do Espírito começar uma nova vida observando os mandamentos de Deus na terra. Com novas obras, com os frutos do espírito.

Em apocalipse cap: 03:18,19,20,21,22

“ Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo( santidade) para que te enriqueças ; vestidos brancos( novas obras) para que te vistas,  e não apareça a vergonha da tua nudez ( pecados), e que unjas teus olhos com colírios para que vejas( entenda e aceite)
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: Se pois zeloso e arrepende-te
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo  no meu  trono assim como Eu venci e Me assentei  com meu Pai no Seu trono.
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas.”


                                                         Claudineia Nunes
                                                             (Serva do Senhor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Deus abençõe a sua Vida.
Obrigado por comentar.

Débora Rocha